RÁDIOS
Três Lagoas, 25 de abril

Cadastro biométrico começa segunda para 52 mil eleitores

Nas eleições do ano que vem, o processo de votação será biométrico em Três Lagoas

Por Ana Cristina Santos
01/06/2019 • 07h35
Compartilhar

O cadastro biométrico em Três Lagoas será retomado nesta segunda-feira (3) e se estenderá até 8 de outubro deste ano. Nas eleições do ano que vem, o processo de votação será biométrico em Três Lagoas.

Em razão da quantidade de eleitores que ainda não fizeram a biometria na cidade, a Justiça Eleitoral estipulou um prazo para início e término do procedimento. Dos 78 mil eleitores de Três Lagoas, restam ainda 52 mil para fazer a biometria.
Para atender essa demanda, o Cartório Eleitoral aumentou o número de funcionários, por meio de uma parceria com a prefeitura e a Câmara. Nesta semana, os funcionários e estagiários cedidos pelo município passaram por um treinamento com técnicos do órgão.

A chefe do Cartório da 9ª Zona Eleitoral de Três Lagoas, Vanessa Barroso, solicitou que os eleitores façam o cadastro “o quanto antes” para evitar filas e tumulto próximo ao prazo final.

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

OBRIGATÓRIO

Vanessa destaca que o cadastramento biométrico é obrigatório, sob pena de cancelamento do título de eleitor. Segundo a Justiça Eleitoral, esse é um procedimento necessário para que a população vote na nova geração de urnas, as quais reconhecem o eleitor através de sua impressão digital, facilitando sua identificação e diminuindo o tempo gasto no dia da votação.

Ainda segundo avaliação técnica da Justiça Eleitoral, a biometria é uma tecnologia que dará ainda mais segurança à identificação do eleitor no momento da votação. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas