RÁDIOS
Três Lagoas, 24 de abril

Cadastro biométrico é facultativo e não tem multa prevista

Falso comunicado que circula pelo aplicativo WhatsApp diz que cadastramento biométrico é obrigatório

Por Ana Cristina Santos
21/11/2017 • 16h11
Compartilhar

Os cartórios eleitorais de Três Lagoas divulgaram uma nota esclarecendo que o cadastramento biométrico dos eleitores é facultativo. E que um áudio que circula pelo aplicativo WhatsApp contém falsas informações sobre o cadastramento dos eleitores desta cidade.

Em razão do falso comunicado, muitos eleitores estão procurando os cartórios. De acordo com a Justiça Eleitoral, não existe a obrigação do cadastro, muito menos prazo para que o procedimento seja realizado e que não tem multa prevista pelo não comparecimento. 

“A Justiça Eleitoral informa que o cadastramento da biometria dos eleitores está disponível no município, porém é realizada de forma facultativa. Os que quiserem, podem comparecer ao Cartório Eleitoral até o dia 05 de maio de 2018, munidos de originais e cópias de um documento oficial com foto e comprovante de residência”, diz o comunicado dos cartórios.

O cadastramento é um procedimento necessário para que a população vote na nova geração de urnas. As urnas biométricas reconhecem o eleitor através de sua impressão digital, facilitando sua identificação e diminuindo o tempo gasto no dia da votação.  Quem não fizer, terá o título de eleitor cancelado.

O Cartório Eleitoral de Três Lagoas funciona das 12h às 18h, de segunda a sexta-feira.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas