RÁDIOS
Três Lagoas, 28 de março

Cadastro de biometria volta dia 21 em Mato Grosso do Sul

Quem perdeu o prazo, que terminou hoje, terá nova chance de regularizar documento

Por Valdecir Cremon
08/10/2019 • 14h35
Compartilhar

O eleitor de Mato Grosso do Sul que perdeu o prazo para recadastramento eleitoral, que termina nesta terça-feira (8), terá mais uma chance de regularizar o documento. A partir de 21 de outubro, os cartórios eleitorais de todo o Estado voltam a funcionar em expediente normal para atendimento aos faltosos. Nos últimos 15 dias, os cartórios abriram em horário especial, até às 17h, para a biometria. 

A chefe do cartório de Três Lagoas, Vanessa Barroso, disse que não haverá cobrança de multa para quem perdeu o prazo. "Não foi estabelecida a cobrança de multa", disse, embora ocorra o cancelamento do título. Até a regularização, o eleitor não poderá, por exemplo, tirar passaporte, assumir cargo ou emprego público ou receber benefícios sociais. 

Na cidade, aproximadamente 10 mil eleitores faltaram à convocação da Justiça Eleitoral para o cadastramento biométrico. O número oficial poderá ser divulgado pelo TRE (Tribunal Regional Eleitoral) na semana que vem. "Por dia, atendemos a cerca de 1.500 pessoas", disse Vanessa, sobre o acúmulo de pessoas na porta do cartório. O órgão funcionou até as 22h nos últimos quatro dias de expediente.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas