Rádios On-line
8050
Prefeitura Topo Queimada
AGUARDANDO EXAMES

Cães retirados de casa abandonada são levados para antigo gatil

Animais recebem atendimentos de forma voluntária e passarão por exames de sangue

7 AGO 2017 - 11h:00Por Tatiane Simon

Os 27 cães resgatados na última sexta-feira (4) dos fundos de uma casa abandonada, localizada no bairro Vila Nova, em Três Lagoas, já se encontram em um ambiente mais seguro e confortável. Eles estão abrigados temporariamente em um imóvel que funcionava como gatil e aos cuidados do grupo de voluntária Protetoras Três Lagoas.

Segundo Ivone Ferreira de Souza, uma das voluntárias do grupo, os animais estão, agora, em um ambiente mais saudável e em breve poderão ser doados à comunidade. “Aqui eles recebem os primeiros atendimentos, com o fornecimento de água e ração. Além disso, o grupo se reveza para cuidar da limpeza do local”, pontua.

A reportagem do JPNEWS esteve neste imóvel e cinco deles não estavam presentes durante a entrevista, pois recebiam o banho em um pet shop da cidade. “Todos vão receber e precisam passar por esta etapa, para retirada de pulgas e higienização. Em seguida, vem a etapa da vermifugação, remédios e vacinas e, por fim, a castração, porque acreditamos que é necessário o animal estar castrado para a doação segura”, explica Souza. Depois desta etapa finalizada e, mediante liberação judicial, eles serão colocados à adoção.

Diante da alta demanda de cães que devem passar ainda nesta semana por uma triagem de exames de sangue e, posteriormente, por contínuos cuidados com a saúde, é que o grupo Protetoras Três Lagoas necessita de doações. “Inicialmente precisamos de recurso financeiro para a compra destes remédios, realização de exames e vacinas, mas todo tipo de doação é bem-vinda”, reforça.

Interessados em colaborar com o grupo, podem entrar em contato com as voluntárias por meio da página no Facebook “Protetoras Três Lagoas”.

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13

Ver Todos os Programas da TVC
Dá Negócio
6651