RÁDIOS
Três Lagoas, 25 de abril

Para facilitar acesso, calçada é construída na circular da Lagoa Maior

A obra se estende do parquinho infantil até a pista de skate

Por Kelly Martins
17/11/2017 • 14h00
Compartilhar

A circular da Lagoa Maior, em Três Lagoas, terá mais mil metros de calçada para facilitar a circulação de pedestres, que diariamente percorrem o local e praticam atividades físicas. De acordo com a Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Trânsito os serviços iniciaram na quinta-feira (16) e deverão ser concluídos até a próxima semana.

A construção da calçada começa em frente ao parquinho infantil e será feita até a pista de skate. Segundo o diretor de Infraestrutura, Adriano Kawahata Barreto, a mão-de-obra é realizada com o apoio dos reeducandos. “Dessa forma, o custo se resume basicamente a areia e cimento que será utilizado, já que os blocos de concreto são frutos de doação”, explica.

Ele explica que a obra é uma continuação do calçamento já existente na circular da Lagoa Maior que inicia em frente ao Centro Poliesportivo Professor “Eduardo Antônio Milanez”. “A região que está sendo recuperada é por conta que o calçamento existente está todo quebrado e irregular, algo que impede o tráfego de pessoas e ainda é um risco para quem tem mobilidade reduzida, como deficientes e idosos”, diz.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas