RÁDIOS
Três Lagoas, 26 de abril

Calor e chuva aumentam proliferação do Aedes aegypti

Em Três Lagoas, 2019 terminou com 3.691 casos confirmados da doença

Por Tatiane Simon
05/01/2020 • 09h00
Compartilhar

O calor intenso de Três Lagoas aliado às pancadas de chuva, típicas do Verão, resultam em condições ideais para o aumento do risco de proliferação do mosquito Aedes aegypti, que é transmissor da dengue, zika e chikungunya. 

De acordo com o coordenador do Setor de Endemias, Alcides Ferreira, o calor e a chuva, típicos do Verão, favorecem a reprodução do mosquito Aedes aegypti e, com isso, intensificam o índice de vítimas da doença. “A gente tem falado que a dengue é doença sazonal, do Verão, mas a sazonalidade está se estendendo. As estações não são mais tão bem definidas como no passado. Em Três Lagoas, mais do que até em outras cidades do Estado, o calor se estende o ano todo e dias frios são poucos”, destacou o coordenador.

Em Três Lagoas, 2019 terminou com 3.691 casos confirmados da doença. Quase seis mil pessoas foram atendidas na rede pública de saúde com sintomas de dengue na cidade.  

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas