RÁDIOS
Três Lagoas, 25 de abril

Câmara aprova projeto para regularização de imóveis

Vereadores discutiram projeto nesta semana

Por Ana Cristina Santos
09/11/2019 • 09h00
Compartilhar

A Câmara de Vereadores de Três Lagoas aprovou, nesta semana, projeto de lei que institui o programa de recuperação de créditos “Morar Legal”, que possibilitará a renegociação de dívidas com o Município por parte de beneficiários de programas de habitação popular.

O projeto é  de autoria do Executivo e vai beneficiar moradores dos conjuntos habitacionais de Três Lagoas, que estão com as prestações das casas em atraso.

O projeto prevê aos beneficiários renegociar parcelas, com desconto de até 100% de juros para casos de quitação total e de até 60%, para quitação parcial.

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Além da renegociação de parcelas vencida, o projeto prevê ainda prorrogar os descontos previstos para requerimentos solicitados até 31 de dezembro de 2020.

Além da quitação, com desconto de 100% sobre o valor dos juros e da multa contratual das prestações vencidas, o projeto prevê a quitação parcial, desde que haja o pagamento de no mínimo quatro prestações vencidas, com desconto de 60% sobre o valor dos juros e multa. Além disso, prevê o pagamento parcelado com desconto de 35%, estabelecendo-se que o valor das prestações vencidas, acrescido das prestações vincendas, resultará no saldo devedor.

Os interessados devem procurar o Departamento Municipal de Habitação para mais informações. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas