RÁDIOS
Três Lagoas, 25 de abril

Câmara Federal aprova projeto que endurece penas para crimes cibernéticos

Tem sido cada vez mais frequente golpes virtuais, por meio do celular ou computador

Por Redação
16/04/2021 • 08h40
Compartilhar

Projeto que amplia penas por crimes de furto e estelionato praticados com uso dos celulares, tablets ou computadores, foi aprovado pela Câmara dos Deputados Federais nesta quinta-feira (15). O projeto retorna para ser apreciado para análise dos senadores.

A proposta é criar um agravante, com pena de reclusão de 4 a 8 anos, para o crime de furto realizado com o uso desses aparelhos, estejam ou não conectados à internet, seja com violação de senhas, mecanismos de segurança ou com o uso de programas invasores, desta forma punindo com mais rigor este tipo de golpe que se tornou mais comum com a pandemia.

Se o crime for praticado contra idoso ou vulnerável, a pena aumenta de um terço ao dobro, considerando-se o resultado. E, se for praticado com o uso de servidor de informática mantido fora do país, o aumento da pena pode ir de um terço a dois terços.

Em Três Lagoas, este tipo de crime, assim como no Brasil atinge em sua maioria os idosos, de acordo com especialistas.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas