RÁDIOS
Três Lagoas, 25 de abril

Câmara arquiva relatório, mas propõe licitação para contratação de empresa de lixo

Relatório da comissão que apura licitação do lixo foi aprovado por 12 votos a três

Por Ana Cristina Santos
13/11/2018 • 19h01
Compartilhar

A Câmara de Vereadores de Três Lagoas votou pela aprovação do relatório da Comissão Parlamentar de Inquérito que investiga os processos licitatórios para a contratação da empresa Financial, responsável pela coleta do lixo na cidade.

O relatório da comissão foi colocado em votação na sessão desta terça-feira (13). O documento foi aprovado por 12 votos a três.

O vereador Renée Venâncio (PSD) foi um dos que votou contra a aprovação do relatório. Ele usou a tribuna da Câmara para protestar contra a aprovação do relatório. “Acho isso um absurdo. Lá se vão quase nove anos que não se tem licitação para a contratação de empresa para fazer o serviço de lixo na cidade”, disse o vereador na tribuna da Câmara.

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O relator da comissão, o vereador Gilmar Garcia Tosta (PSB), disse que todo processo é arquivado, no entanto, esse referente ao serviço coleta do lixo, propõe dispositivos a serem cumpridos pela prefeitura.

O relatório recomenda que a prefeitura proceda de “forma urgente um processo licitatório transparente e válido, chamando à ordem às empresas que estão litigando, bem como o Judiciário, para por fim aos processos intermináveis que tramitam na Justiça. Caso não seja possível solucionar os litígios, seja feita a exigência de cotação com planilha de custo para as emergenciais, se por ventura, tiverem que serem realizadas, para que não haja indício de favorecimento e sobre preço, retirando, assim qualquer afirmação de preço inexequível das empresas concorrentes”, destaca o vereador no relatório.

Ainda de acordo com o relatório, por não vislumbrar provas concretas de dolo que possa caracterizar improbidade administrativa, não foi proposto punição ao prefeito Ângelo Guerreiro (PSDB) e nem ao secretário responsável pela condução dos processos licitatórios.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas