RÁDIOS
Três Lagoas, 26 de abril

Câmara autoriza prefeitura ajudar 146 famílias na construção de moradias

Famílias moram em barracos construídos no Jardim das Primaveras em Três Lagoas

Por Ana Cristina Santos
16/04/2019 • 15h30
Compartilhar

A Câmara de Vereadores de Três Lagoas aprovou na sessão desta terça-feira (16) projeto de lei que autoriza a prefeitura fazer a doação, total ou parcialmente, de materiais de construção e contratação de serviços necessários para construção de 146 casas para famílias que moram em barracos no Jardim das Primaveras.

As unidades serão construídas através do programa Lote Urbanizado- uma parceria entre prefeitura, governo do Estado e moradores. A construção ficará a cargo de uma empresa contratada pela prefeitura.

O projeto autoriza a prefeitura auxiliar as famílias, na 2º etapa do projeto, que inclui 10 fases: alvenaria de elevação, verga, contraverga, cinta de respaldo e oitão; estrutura de cobertura metálica ou madeira e caixa d’água, com suporte; telhamento; instalações hidráulica e elétrica; esquadrias (janelas e portas);portas (internas); chapisco interno e externo, reboco e azulejo, nas áreas molhadas e pintura em esquadrias; equipamentos hidrossanitários e vidros; revestimento nas paredes (reboco interno e e externo) e pintura de paredes internas e externas , colocação de forro no banheiro.

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Essas famílias aguardam há dez anos por uma moradia. Tudo começou em 2008, quando essas famílias ocuparam uma área da União nas proximidades da linha férrea. Nessa época, as famílias aderiram a um movimento por moradia popular.

A partir daí, conseguiram uma área doada pelo município para a construção de moradias populares. Inicialmente as casas seriam construídas através de um programa do governo federal, o que não se concretizou.

Cansados de esperar, e sob a alegação de não terem condições de pagar aluguel, as famílias resolveram construir barracos e morar no local, mesmo sem a infraestrutura necessária.

Desde o ano passado, passaram a fazer parte do Lote Urbanizado. As obras de infraestrutura foram iniciadas em outubro de 2018.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas