Rádios On-line
TRANSPORTE PúBLICO

Câmara deve convocar empresa de ônibus para prestar esclarecimentos

Legislativo quer que empresa cumpra metas de melhorias no serviço de transporte coletivo

10 MAI 2017 - 06h:26Por Ana Cristina Santos

A Câmara de Vereadores de Três Lagoas deve convocar a empresa Viação Três Lagoas, responsável pelo transporte público na cidade, para prestar esclarecimentos sobre o serviço que vem prestando no município, que tem gerado inúmeras reclamações.

O vereador Ivanildo Teixeira (PSB), inclusive, sugeriu na sessão desta terça-feira (9), que um Termo de Conduta possa ser assinado entre o poder público e a empresa, com obrigações para que a concessionária possa melhorar a prestação de serviço.

Segundo o vereador, o serviço de transporte coletivo em Três Lagoas tem deixado muito a desejar. “Nós temos muitas reclamações, principalmente dos moradores dos bairros mais distantes do centro. O transporte público deveria atender um número maior de bairros, por exemplo, os moradores da Vila Piloto precisam vir para a praça  Ramez Tebet, e se quiserem ir para outros bairros, tem que esperar ali para depois continuar o seu trajeto”, disse.

Ainda de acordo com o parlamentar, não existe um ponto de ônibus descente em Três Lagoas, com cobertura e local para as pessoas sentarem enquanto aguardam o transporte. “A população merece um pouco mais de respeito, até porque ela paga por isso, não é de graça. Por isso, a minha sugestão é para que a empresa seja convocada e estipulemos metas de melhorias para serem cumpridas”, acrescentou, ressaltando que, neste ano, a Câmara já convocou a Elektro, concessionária de energia elétrica, e a Central Park, responsável pela Zona Azul, para prestarem esclarecimentos.

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13