Definir Três Lagoas como sua cidade padrão?

Sim Não
Rádios On-line
8094
PMTL CIDADE EM OBRAS
DEBATE

Câmara realiza audiência para debater bullying e automutilação

Muitos casos têm sido registrados entre alunos das escolas de Três Lagoas

15 ABR 2018 - 07h:40Por Ana Cristina Santos

A Câmara de Vereadores de Três Lagoas realiza na próxima quarta-feira (18) uma audiência pública para debater sobre o bullying e automutilação. Muitos casos têm sido registrados entre alunos das escolas de Três Lagoas. Por esse motivo, o presidente da Câmara, André  Bittencourt (PSDB) e o vereador Marcus Bazé (DEM) decidiram realizar o evento.

A audiência pública está marcada para as 18h30, no plenário da Câmara Municipal. Segundo os parlamentares, a ideia é debater o assunto com famílias e profissionais. Os vereadores são autores da  lei municipal  que visa ações de  políticas antibullying nas escolas públicas  e privadas de Três Lagoas. 

Em razão da quantidade de casos registrados em Três Lagoas, profissionais da área de educação, saúde e outros setores, criaram um grupo para acompanhar essa problemática na cidade. Segundo o grupo, as causas são diversas, como: conflito familiar, depressão, sentimentos oprimidos, abuso sexual  e outros. 

Levantamento do Conselho de Saúde e da Secretaria Municipal de Educação revela que os casos de automutilação saltaram de 27 em 2015 para 123 em 2017. Oitenta casos de bullying foram registrados  no ano passado. (Ana Cristina Santos)

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13

Ver Todos os Programas da TVC
7201