RÁDIOS
Três Lagoas, 18 de abril

Câmara suspende projetos que modificam e dão nomes as ruas da cidade

Prefeito vetou onze projetos de lei que alteravam nomes de ruas em Três Lagoas

Por Ana Cristina Santos
02/03/2021 • 16h00
Compartilhar

A Câmara de Vereadores de Três Lagoas suspendeu projetos que modificam e dão nomes as ruas da cidade.  Uma comissão será formada para discutir a melhor maneira de regularização de endereços na cidade.

A discussão sobre os conflitos em relação a denominações das vias públicas em Três Lagoas começou em 2008. No ano seguinte, através de uma lei municipal, foi constituída uma comissão especial formada por membros de diversos segmentos da sociedade, com a finalidade de regularizar e padronizar a denominação das vias públicas. Após várias reuniões e levantamentos realizados pela comissão, foram detectadas inúmeras irregularidades no que se refere à questão de endereço em Três Lagoas. A principal diz respeito à duplicidade de nomes de ruas.

Em 201,5 os vereadores chegaram a aprovar mais de 100 projetos alterando nomes de ruas, mas ainda assim, não foi possível resolver a problemática a respeito de endereços em Três Lagoas.  Alguns projetos aprovados alteraram o nome da mesma via, por exemplo.  Por esse motivo, o prefeito Ângelo Guerreiro (PSDB) vetou onze projetos de lei que alteravam nomes de ruas na cidade. os vetos foram mantidos pelos vereadores.

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo o líder do prefeito na Câmara, vereador Antônio Empeke Junior, o Tonhão (MDB), não houve um controle para a aprovação dos projetos alterando os nomes das ruas. Por esse motivo, alterações foram suspensas.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas