RÁDIOS
Três Lagoas, 24 de abril

Câmara vota PPP do lixo em sessão extra nesta sexta-feira

Câmara vota PPP do lixo em sessão extra nesta sexta-feira

Por Valdecir Cremon
02/01/2018 • 15h00
Compartilhar

A Câmara de Três Lagoas vota, nesta sexta-feira (5), projeto que permite a adoção de novo modelo de contratação de prestadores de serviços pela prefeitura da cidade, por meio de uma PPP (Parceira Público-privada). O projeto original trata da contratação de empresa responsável pela coleta de lixo urbano, e poderá ser usado como base para outras negociações do poder público municipal com a iniciativa privada.

O projeto permite à prefeitura efetivar negociação de parceria com uma empresa especializada no serviço aos moldes do contrato que regula o funcionamento da zona azul, a área de estacionamento de veículos na área central da cidade.

Neste caso, a empresa repassa 20% de seu faturamento ao município.

Na PPP do lixo, a prefeitura deverá remunerar a empresa contratada com base na receita obtida com a cobrança pelo serviço. Uma emenda que será discutida na mesma sessão extra trava possíveis reajustes da tarifa do serviço apenas votação por vereadores.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas