RÁDIOS
Três Lagoas, 24 de abril

Câmeras de monitoramento estão desligadas em Três Lagoas

Ao todo, são 36 câmeras instaladas em pontos estratégicos da cidade para contribuir com a segurança pública e ajudar na redução da criminalidade

Por Ana Cristina Santos
24/06/2017 • 07h53
Compartilhar

Dezesseis câmeras de monitoramento instaladas em diversos pontos de Três Lagoas estão sem funcionar por falta de manutenção. A informação é do comandante da Polícia Militar da cidade, tenente-coronel James Magno de Morais.

Ao todo, são 36 câmeras instaladas em pontos estratégicos da cidade para contribuir com a segurança pública e ajudar na redução da criminalidade. Os equipamentos foram instalados em junho de 2015. O investimento foi de R$ 1,2 milhão, fruto de convênio firmado entre o município e a Petrobras, e faz parte das ações mitigadoras devido à instalação da Unidade de Fertilizantes Nitrogenados. O não funcionamento dos equipamentos foi um dos assuntos discutidos na sessão desta terça-feira (20), na Câmara de Vereadores.

Parlamentares cobraram do poder público o funcionamento dos equipamentos. O vereador Adriano Cesar, o sargento Rodrigues (PSC), usou a tribuna para dizer que é “uma vergonha” o não funcionamento dessas câmeras. 

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na quarta-feira (21), vereadores se reuniram com o comandante da Polícia Militar para tratar da situação das câmeras, bem como de outras questões relativas a segurança pública.

Na ocasião, o comandante informou que as câmeras não estão funcionando por falta de manutenção, e que a responsabilidade por isso, segundo ele, não é do Estado, mas sim da prefeitura, já que o convênio foi assinado com o município.

No entanto, informou que já foi encaminhado um ofício para a prefeitura solicitando o repasse dos equipamentos para o Estado.  O assessor jurídico da prefeitura, Luiz Henrique Gusmão, disse que a administração atual vai realizar uma auditoria para verificar se o serviço executado é compatível com o valor pago para a instalação do sistema.  Segundo Gusmão, em razão da quantidade de defeitos que o sistema vem apresentando, e diante do valor investido, a prefeitura, entendeu viável a realização dessa auditoria. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas