Rádios On-line
MODERNIZAÇÃO

Caminhão fabricado para o Exército é usado em manutenção de rede de energia

Concessionária apresenta em Três Lagoas veículo que custou R$ 460 mil

28 FEV 2018 - 17h:00Por Valdecir Cremon

Um caminhão projetado para uso militar, comprado pelas Forças Armadas brasileiras para uso em áreas de florestas e de acesso dificultado por condições geográficas, é o "reforço" da concessionária de energia de Três Lagoas para manutenção de redes.

O veículo - um dos 12 adquiridos pela empresa - foi apresentado durante encontro de diretores da companhia com a imprensa, nesta quarta-feira (28). Cada caminhão custou R$ 460 mil. 

Uma das caracaterísticas do caminhão fabricado pela Volkswagem é a altura da cabine: 92 centímetros, quase o dobro de um veículo tradicional do tipo. O supervisor da empresa Elektro na cidade, Bruno Castello, disse que o caminhão será usado principalmente em bairros com dificuldade de acesso.

A empresa também divulgou dados de atendimento a clientes em casos de desligamentos. "Temos 16 equipes de atendimento trabalhando na cidade", revelou Castello. 

Nos próximos dois meses, a empresa deve pôr em funcionamento um sistema automatizado de religamento de postes - feito historicamente por eletricistas. Os equipamentos foram desenvolvidos pela própria empresa e o software de automação desenvolvido em parceria com empresas do setor de eletricidade.

O religamento automático deve encurtar o tempo de reativação do fornecimento e contribuir para a identificação de defeitos com maior precisão, segundo a empresa. Em 2017, clientes da empresa na cidade ficaram, em média, 9,17 horas sem energia - tempo abaixo da média nacional, que é de 13 horas. 

Deixe seu Comentário