RÁDIOS
Três Lagoas, 20 de abril

Campanha Aquece MS reúne 60 voluntários

O número de peças coletadas ainda está sendo contabilizado pelos organizadores da campanha

Por Redação
08/05/2013 • 09h34
Compartilhar

Aproximadamente 60 voluntários percorreram oito bairros de Três Lagoas no último sábado para coletar roupas, calçados e cobertores para a campanha do agasalho Aquece MS, promovida pelo Rotary Club em parceria com a TV Morena. 

Conforme o major Élcio de Almeida, subcomandante do 2º Batalhão da Polícia Militar, a ação reuniu representantes da Secretaria Municipal de Assistência Social, PM, 2ª Companhia de Infantaria do Exército, Polícia Militar Rodoviária e Corpo de Bombeiros.

O número de peças coletadas ainda está sendo contabilizado pelos organizadores da campanha. Entretanto, o oficial estima que, apenas em calçados, foram coletados mais de 100 pares. “A arrecadação foi muito boa. Recebemos muitas roupas, agasalhos, mais de 50 cobertores, entre outros”, disse. 

Todo o material coletado foi encaminhado a um depósito montado na avenida Eloy Chaves, onde acontece a separação das roupas e cobertores para futura doação.

O sábado foi estipulado como o dia “D” da campanha. Das 13h às 17h, equipes de voluntários percorreram, simultaneamente, os bairros Vila Nova, Santos Dumont, Lapa, Interlagos, Colinos, São Carlos, Nossa Senhora Aparecida e Jardim dos Ipês. O serviço de coleta foi feito de porta em porta. Na semana anterior, além da divulgação na imprensa, foram contratados carros de som para alertar a população sobre a campanha.

PONTOS
Almeida lembra que, nesta semana, a ação continua nos postos de arrecadação espalhados pela cidade. Para aqueles que não participaram do mutirão de sábado, o Rotary disponibilizou postos de arrecadação no quartel da PM, Exército, Corpo de Bombeiros, Paço Municipal Prefeito Rosário Congro (Antiga Prefeitura), colégios Funlec e Exitus, além dos centros de Referência em Assistência Social (Crases) Interlagos e Santos Dummont. Tudo o que for arrecadado será destinado a famílias carentes de Três Lagoas. A data da entrega ainda não foi oficializada.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas