Rádios On-line
Caminhão de Prêmios Urna Interna
IMUNIZAÇÃO

Campanha contra a gripe atinge 56% da meta em Três Lagoas

Desde abril, quando a campanha iniciou, 13 mil pessoas do grupo prioritário foram vacinadas

31 MAI 2018 - 07h:00Por Kelly Martins

A campanha de vacinação contra o vírus Influenza, que começou em 23 de abril em todos os postos de saúde de Três Lagoas, atingiu 56% da meta de imunização. Isso corresponde a 13 mil pessoas vacinadas até esta quarta-feira (30), sendo que a expectativa é de que 23 mil pacientes do grupo prioritário busquem pelas doses.

A ação de imunização estava prevista para encerrar na sexta-feira (1º), no entanto, o Ministério da Saúde anunciou a prorrogação da Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe até o dia 15 de junho. A decisão foi motivada pelos efeitos da paralisação dos caminhoneiros no atendimento em saúde.

São vacinadas apenas as pessoas pertencentes aos grupos prioritários. Estão incluídas nesses grupos crianças de 6 meses a 5 anos incompletos; gestantes em qualquer mês de gravidez; puérperas (mulheres em recuperação após o parto) e professores.

O maior público é dos idosos: 10,5 mil pessoas que integram o grupo. De acordo com a coordenadora do Setor de Imunização, Humberta Azambuja, é importante que os pacientes vão até os postos de saúde para receber as doses, como forma de prevenção da doença.

Isso porque um idoso de 70 anos morreu vítima do vírus Influenza, neste ano. Seis casos suspeitos foram notificados de janeiro a maio, segundo a Secretaria Estadual de Saúde.

As doses da vacina são oferecidas em todos os postos de saúde e também no Centro de Especialidades Médicas (CEM).

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13