RÁDIOS
Três Lagoas, 23 de abril

Campanha contra pólio e de multivacinação termina nesta sexta

Postos de saúde oferecem também vacinas contra sarampo

Por Kelly Martins
30/10/2020 • 07h32
Compartilhar

A Campanha Nacional de Vacinação contra a poliomielite (paralisia infantil) e de Multivacinação encerra nesta sexta-feira (30), em Três Lagoas. A Secretaria Municipal de Saúde alerta sobre a importância da imunização de crianças de 0 a 5 anos e informa que as doses estão disponíveis em todas as unidades de atenção básica de Saúde.

A ação é realizada, de acordo com o horário de vacinação de cada posto de saúde. A campanha iniciou em 5 de outubro e teve como dia “D” de mobilização nacional, dia 17.

As crianças devem ser vacinadas contra a poliomielite e sarampo. Adolescentes até 14 anos e adultos, dos 20 aos 49 anos de idade, devem aproveitar a oportunidade para atualizar as carteiras de vacina, principalmente no que diz respeito à imunização contra o sarampo e hepatites virais.

 É importante que pais ou responsáveis levem as carteiras de vacinação dos filhos para que o profissional da saúde verifique quais vacinas precisam ser aplicadas para atualização.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas