Rádios On-line
Caminhão de Prêmios Urna Interna
RELIGIÃO

Campanha da Fraternidade de 2018 tem violência como tema

A tradicional Missa de Cinzas abriu oficialmente a campanha na cidade, em missa realizada na Igreja Matriz

18 FEV 2018 - 07h:30Por Sergio Colacino

A Campanha da Fraternidade 2018 foi lançada oficialmente na quarta-feira (14), em Três Lagoas, com uma missa celebrada pelo bispo diocesano dom Luiz Knupp. O tema deste ano é “Fraternidade e superação da violência”. O documento aponta formas e tipos de violência no Brasil, dando destaque às praticadas contra os negros, os jovens e as mulheres.

“A violência se espalha pelo mundo e somos chamados a enfrentá-la. A começar por aquela que nós mesmos praticamos, às vezes até de forma inconsciente. Nesse tempo somos chamados a rever nosso comportamento”, afirmou o bispo. 

A tradicional Missa de Cinzas abriu oficialmente a campanha na cidade, em missa realizada na Igreja Matriz. A celebração marca também o início da Quaresma para os católicos. Nesse período, os fiéis cumprem uma penitência em preparação para a Páscoa, daqui a 40 dias.

VIOLÊNCIA
Durante o lançamento, o presidente da CNBB, cardeal Sérgio da Rocha, listou a corrução como violência. “É uma forma de violência, e ela mata”, disse. “Ao desviar recursos que deveriam ser usados em favor da população, os políticos acabam promovendo uma outra forma de violência contra o ser humano, a miséria. A igreja sempre tem alertado sobre a perda de direitos sociais. Não podemos admitir que os mais pobres arquem com sacrifícios maiores. Precisamos de políticas públicas”, disse.

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13