Rádios On-line
7820
APÓS CARNAVAL

Campanha da Fraternidade será focada na superação da violência

Realizada no período da Quaresma, a Campanha será lançada nesta quarta-feira de Cinzas

14 FEV 2018 - 06h:25Por Ana Cristina Santos

Será lançada nesta quarta-feira de Cinzas, dia 14, a Campanha da Fraternidade de 2018, que tem como tema: “Fraternidade e superação da violência” e lema “Em Cristo somos todos irmãos”.

O tema foi definido pela Conferência Nacional dos Bispos (CNBB), e aprovado na reunião do Conselho Episcopal Pastoral, que aconteceu em setembro de 2016.

A cerimônia de abertura da Campanha da Fraternidade 2018 está marcada para às 10h de hoje. Realizada no período da Quaresma, a Campanha da Fraternidade envolve todas as comunidades cristãs católicas do Brasil.

O bispo auxiliar de Brasília e secretário geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, dom Leonardo Steiner ressaltou que a violência está presente em vários segmentos da sociedade. Seja na rua, dentro de casa, pela condição social, pelo gênero, nos meios de comunicação e até na intolerância das palavras. “Toda violência exclui, toda violência mata”.

“Deseja-se refletir a realidade da violência, rezar por todos os que sofrem violência e unir as forças da comunidade para superá-la. Pretende-se, ainda, lançar um olhar para os impasses que, há décadas, dominam as políticas públicas de segurança”, informa a CNBB. 

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13

Ver Todos os Programas da TVC
JORNAL DO POVO
7300