Definir Três Lagoas como sua cidade padrão?

Sim Não
Rádios On-line
8358
Prefeitura PROREME 16 a 3110
PREVENÇÃO

Campanha de vacinação antirrábica começa neste sábado

Vacina é aplicada em cachorros e gatos com idade a partir de quatro meses e deve ser aplicada uma vez ao ano

29 SET 2017 - 16h:47Por Redação

Inicia neste sábado (30) o Dia “D” e a campanha de vacinação antirrábica em cães e gatos em Três Lagoas. A ação é realizada pela Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), que tem a expectativa de imunizar 20 mil animais, sendo 16 mil cães e quatro mil gatos. O primeiro dia da campanha será na antiga Estação Ferroviária Noroeste do Brasil (NOB), localizada na avenida Rosário Congro, Centro, das 8h às 16.

Segundo a coordenadora do setor de Entomologia, Geórgia Medeiros, a meta é vacinar 80% da população de cães e gatos. Ao todo, conforme o último censo canino e felino, há 20.336 cachorros e 5.725 gatos na cidade.

Ainda de acordo com a coordenadora, 31 mil doses de vacinas estão disponíveis para a campanha. “O CCZ já possuía 20 mil e a Secretaria Estadual de Saúde repassou outras 11 mil doses. Acreditamos que o número é suficiente para atender a demanda do município”, declarou.

A vacina é aplicada em cachorros e gatos com idade a partir de quatro meses e deve ser aplicada uma vez ao ano. A coordenadora reforça que é importante não permitir que crianças levem o animal para ser vacinado. É preciso que um adulto acompanhe. Também é necessário que o dono do animal leve a carteirinha de vacinação para que se verifique se há alguma vacina atrasada. Animais prenhas não recebem a vacina.

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13

Ver Todos os Programas da TVC
Dá Negócio
6651