RÁDIOS
Três Lagoas, 23 de abril

Campanha de vacinação contra sarampo começa segunda-feira

Dia 'D' da vacinação será no dia 19 em todas as unidades de saúde de Três Lagoas

Por Tatiane Simon
04/10/2019 • 07h30
Compartilhar

A campanha de vacinação contra o sarampo em crianças de seis meses a menores de cincos anos de idade começa na próxima segunda-feira (7). Para atender à demanda, 16 Unidades Básicas de Saúde estarão com estoque da vacina tríplice viral, que imuniza contra a caxumba e a rubéola, além do sarampo. A informação é da Secretaria Municipal de Saúde de Três Lagoas, por meio do Setor de Imunização.

A campanha encerra no dia 25 de outubro e o Dia "D" será no sábado, dia 19 de outubro em todos os postinhos de saúde da cidade, das 8h às 17h.

O setor promoveu uma reunião de preparação de enfermeiras e técnicas de enfermagem das equipes de vacinação de todas as unidades de Saúde, na tarde desta quinta-feira (3), no Plenarinho da Câmara Municipal.

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

"A recomendação aos pais é que levem consigo a Carteira de Vacina de seus filhos para as devidas anotações e controle", orientou a coordenadora do Setor de Imunização.

De acordo com o mais recente Boletim Epidemiológico, divulgado pelo Ministério da Saúde, em setembro, foram confirmados 5.346 casos de sarampo no Brasil. A maior parte dos diagnósticos está concentrada em 153 municípios de São Paulo (97,5%), principalmente na região metropolitana. Em Três Lagoas, houve um caso registrado em setembro.

Vale lembrar que o sarampo é uma doença viral e altamente contagiosa.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas