RÁDIOS
Três Lagoas, 26 de abril

Campanha destaca importância de respeitar vagas para idosos e deficientes

Ação foi realizada no sábado para incentivar o respeito aos espaços reservados aos portadores de cartões especiais

Por Steffany Pincela
18/03/2019 • 11h00
Compartilhar

O Rotary Club em parceria com o Departamento de Trânsito da Prefeitura de Três Lagoas realizou no sábado (16), uma ação de conscientização com o intuito de incentivar o respeito aos espaços reservados aos portadores de cartões especiais, como idosos e portadores de deficiência física.

Com o slogan “A vaga não é um privilégio, mas sim uma necessidade!”, a ação teve início as 7h, na rua Paranaíba, no Centro. Foram distribuídas no local, cadeiras de rodas do programa do Rotary, “Mobilidade é Vida”, com frases como: é só por um minutinho, vou sair logo, é bem rapidinho. “Nós invertemos os papéis. Geralmente, são os carros de motoristas que não necessitam das vagas especiais que ocupam essas vagas, e é isso que nós não queremos. Queremos conscientizar a população da importância dessa vaga para quem realmente precisa”, explicou a coordenadora de educação no trânsito, Caroline Feliciano.

As cadeiras utilizadas na ação são do programa “Mobilidade é Vida”, uma ação social, sem fins lucrativos que envolve três projetos do Rotary Club Três Lagoas, sendo eles o Lacre Solidário, Confiança e o Adote uma Cadeira. De acordo com o presidente da comissão de projetos do Rotary, Pedro Mariano, os projetos têm por finalidade auxiliar a cidade e região com o empréstimo gratuito de cadeiras de rodas, de banho, muletas, colchões específicos e outros itens relacionados à saúde. “Nós fazemos o empréstimos de cadeiras para pessoas que precisam na cidade e não tem condições de comprar. Hoje nós temos mais de 400 cadeiras emprestadas”, explicou Pedro.

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Veja na reportagem:

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas