RÁDIOS
Três Lagoas, 23 de abril

Campanha deve imunizar 3,2 mil jovens contra o HPV em Três Lagoas

Deverão ser vacinadas contra o HPV, meninas de 9 a 14 anos e meninos de 11 a 14 anos

Por Tatiane Simon
20/03/2018 • 07h05
Compartilhar

As vacinas para imunização do vírus HPV (Papiloma Vírus Humano) em crianças e adolescentes estão disponíveis para o público-alvo nos postos de saúde de Três Lagoas. O município recebeu 1 mil doses e são disponibilizadas para meninas de 9 a 14 anos e meninos de 11 a 14 anos. A meta, segundo a Secretaria Municipal de Saúde, é de imunizar 3,256 jovens. O número representa 80% da população alvo.

Segundo o Setor de Imunização, o objetivo da campanha é aumentar o número de vacinados. A imunização é feita em duas doses e devem ser tomadas com um intervalo de seis meses. A vacina é segura e voltada para essa faixa etária, segundo o Ministério da Saúde.

A Secretaria de Saúde informou também, por meio de nota, que neste ano não haverá um dia “D” para a campanha e nem ações dentro de escolas devido à livre demanda nas unidades públicas de saúde.

De acordo com a pasta, a imunização contra o HPV neste público alvo ocorre ao longo de todo o ano, gratuitamente, nos postos de saúde. A pasta informou que de 1º de janeiro deste ano até o dia 18 deste mês foram aplicadas 434 doses em meninas e 364 em meninos.

A campanha nacional foi lançada no último dia 13 pelo Ministério da Saúde, que demonstra preocupação com as baixas coberturas vacinais em todos os estados, inclusive Mato Grosso do Sul, onde a cobertura com as duas doses é de 51,1% entre as meninas e de 46,7% entre meninos.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas