RÁDIOS
Três Lagoas, 25 de abril

Campanha do Grupo RCN de Comunicação destaca a importância da indústria em MS

Empresas, instituições e Poder Público apoiam a campanha, pois acreditam na força do setor industrial

Por Ana Cristina Santos
12/05/2021 • 15h01
Compartilhar

A indústria tem papel de destaque no desenvolvimento econômico e social do País. Independente de seu setor de atuação, a atividade industrial é fundamental para o desenvolvimento do município, Estado e do País, pois gera muitos empregos- motor de qualquer economia.

Além disso, a indústria é capaz de incrementar altas somas ao PIB, ou seja, à riqueza que o País produz, e isso é revertido em impostos que ajudam o Estado a manter suas atividades em pleno funcionamento. O setor aparece em primeiro lugar entre os mais importantes para o crescimento do Brasil.

Em Mato Grosso do Sul, o setor industrial gera mais de 130 mil empregos. O Produto Interno Bruto (PIB) da indústria no Estado, chegou a R$ 23,5 bilhões em 2020.

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mesmo em meio a pandemia da Covid-19 e seus reflexos negativos na economia, a indústria tem se mostrado resiliente, contribuindo para geração de empregos e para a retomada da economia.

A confiança da indústria de Mato Grosso do Sul tem se mantido estável, segundo dados da Sondagem Industrial, elaborada pela Coordenação da Unidade de Pesquisa da FIEMS (Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso do Sul).

De acordo com Ezequiel Resende Martins, economista coordenador do setor, a sondagem, relativa ao mês de março de 2021, apontou que 28% das empresas apresentaram crescimento da produção. O índice é 10 pontos percentuais superior ao levantamento realizado no mesmo mês de 2020.

Para destacar e mostrar a força da indústria em Mato Grosso do Sul, nesta semana, o Grupo RCN de Comunicação lançou a campanha “Movimento Feito no MS!”. A ação é em comemoração ao Dia da Indústria, celebrado em 25 de maio.

Neste mês, uma série de entrevistas e reportagens especiais estão sendo divulgadas nos veículos de comunicação do Grupo RCN, em Três Lagoas, Campo Grande, Paranaíba e Aparecida do Taboado.

A campanha “Movimento Feito no MS” é uma iniciativa do Grupo RCN de Comunicação e tem o apoio da Eldorado Brasil, Sitrel, do Governo do Estado, do Sistema FIEMS, da Prefeitura de Três Lagoas, da Irmãos D’ Agosto Perfilados Metálicos, da Aluam Indústria e Comércio de Metais, Latasa Reciclagem, da Associação Empresarial de Paranaíba, da Paper Excellence, e do Sindicato dos Fiscais Tributários de Mato Grosso do Sul (Sindifiscal/MS).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas