RÁDIOS
Três Lagoas, 26 de abril

Campanha imuniza 6,5 mil crianças contra sarampo e pólio e Três Lagoas atinge meta

Dezesseis municípios de MS não atingiram meta e prorrogaram campanha até dia 14 por determinação do Ministério da Saúde

Por Tatiane Simon
04/09/2018 • 14h00
Compartilhar

Três Lagoas foi um dos 63 municípios de Mato Grosso do Sul que conseguiu atingir a meta de vacinação em crianças de um a quatro anos contra sarampo e poliomielite estipulada pelo Ministério da Saúde. A meta era de imunizar 6.532 crianças contra as duas doenças e a campanha encerrou com um total de 6.577 doses aplicadas neste público-alvo.

A campanha encerrou na sexta-feira (31 de agosto) em todo o país e, em Três Lagoas, um segundo Dia D ocorreu no sábado (1º) em cinco unidades de saúde e imunizou 267 crianças.

Mato Grosso do Sul vacinou 93% das crianças durante toda a campanha, iniciada em 6 de agosto. Por determinação do Ministério da Saúde, Campo Grande e mais 15 municípios (Água Clara, Anastácio, Aquidauana, Brasilândia, Guia Lopes da Laguna, Iguatemi, Itaporã, Jaraguari, Jateí, Naviraí, Nioaque, Ponta Porã, Santa Rita do Pardo e Terenos) que não atingiram a meta continuam com a campanha até 14 de setembro.

No Estado foram aplicadas 147.597 doses da vacina contra a pólio e 147.013 doses da vacina contra o sarampo. A capital sul-mato-grossense atingiu 80,83% da meta e Dourados alcançou 94,49%. Em 2017 Mato Grosso do Sul conseguiu 88% de cobertura vacinal.

Os estados do Rio de Janeiro, Roraima, Pará, Piauí, Distrito Federal, Acre, Bahia, Rio Grande do Sul, São Paulo, Alagoas, Rio Grande do Norte e Amazonas não atingiram a meta e também prorrogaram a campanha por mais 10 dias.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas