RÁDIOS
Três Lagoas, 24 de abril

Campanha leva cursos com 80% de desconto a 23 municípios de MS

Os cursos disponibilizados são de eletricista instalador residencial, assistente administrativo e operador de computador, ambos na modalidade semipresencial, entre outros

Por Redação
13/03/2018 • 06h45
Compartilhar

O Senai abriu nesta segunda-feira (12) matrículas para cursos com até 80% de desconto em 23 municípios de Mato Grosso do Sul, onde não há uma unidade fixa da instituição. A campanha “Senai na Sua Cidade” busca levar educação profissional por meio de salas de aula móveis ou utilizando a infraestrutura das bibliotecas do Sesi.

As cidades que receberão os cursos são Cassilândia, Deodápolis, Nova Alvorada do Sul, Ponta Porã, Rio Brilhante, Jardim, Bela Vista, Antônio João, Eldorado, Água Clara, Bataguassu, Chapadão do Sul, Inocência, Paranaíba, Aquidauana, Terenos, Amambai, Laguna Caarapã, Nioaque, Costa Rica, Coxim, Rio Negro e São Gabriel do Oeste.

Os cursos disponibilizados são de eletricista instalador residencial, assistente administrativo e operador de computador, ambos na modalidade semipresencial, em que o aluno vai até o polo uma vez por semana para assistir às aulas e interagir com o professor e colegas de turma, enquanto nos demais dias desenvolve as atividades pela internet.

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Acredito que essa ação faz parte da missão do Senai de levar profissionalização a todo o Estado, mesmo em municípios onde não há uma unidade fixa, permitindo que toda a população sul-mato-grossense tenha acesso à uma educação qualidade sem precisar se deslocar para outras cidades”, explicou a coordenadora do Núcleo de Educação a Distância do Senai, Katiúscia Akemi Nasu Nogueira.

Maratona de Matrículas

Segundo a coordenadora, as vagas são limitadas e para facilitar, o Senai fará uma maratona em cada uma das cidades, começando em Deodápolis, Jardim, Bela Vista, Eldorado, Água Clara, Aquidauana, Laguna Caarapã e Coxim.

Nos dias 14 e 15 e março, a maratona de matrículas será nos municípios de Cassilândia, Nova Alvorada do Sul, Antônio João, Bataguassu, Terenos, Amambai e Rio Negro e nos dias 15 e 16 de março em Chapadão do Sul. Já nos dias 19 e 20 de março as cidades que recebem a maratona são Rio Brilhante, Inocência, Nioaque e São Gabriel do Oeste, e nos dias 21 e 22 de março, Paranaíba e Costa Rica e Ponta Porã.

Para fazer a matrícula, é necessário apresentar originais e cópias do RG, CPF (ou declaração da Receita Federal), histórico escolar do Ensino Fundamental, comprovante de residência atualizado (ou uma declaração, caso não esteja no nome do candidato). Candidatos estrangeiros deverão apresentar, além dos documentos acima, o Registro Nacional de Estrangeiro, passaporte com visto de estudante ou outro documento oficial que permita estudar no Brasil.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas