RÁDIOS
Três Lagoas, 24 de abril

Campanha 'Meu Bairro Limpo' recolheu 1.234 caminhões de lixo

Última etapa aconteceu nos Distritos de Arapuá e Garcias

Por Da redação
22/10/2018 • 14h09
Compartilhar

A Campanha Meu Bairro Limpo foi finalizada em Três Lagoas. Durante o período, foram atendidos 61 bairros e os Distritos de Arapuá e Garcias. No total foram recolhidos 1.234 caminhões de lixo.

Além de evitar o aparecimento de animais peçonhentos e alguns insetos desagradáveis, a grande preocupação da Prefeitura de Três Lagoas foi com o número de casos de dengue, que aumentou desde o último ano.

A campanha teve o intuito de evitar que os moradores acumulem objetos que possam conter a água e virar foco do mosquito transmissor da dengue, mas somente isso mão basta, a população como um todo tem que colaborar e se empenhar todos os dias”, informou Osmar Dias, diretor da Secretaria de Obras.

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A campanha, que teve início em junho foi um diferencial na vida de diversos moradores em Três Lagoas, como foi o caso de Joelson Prado Garcia, que é borracheiro e deixou mais de 200 pneus na calçada para o recolhimento. “Já peguei dengue duas vezes, então sempre me preocupo com isso, então nunca deixo os pneus descobertos e sempre que possível levo ao Centro de Zoonoses, onde fica o Ecoponto, mas consegui tirar todos os que estavam sobrando aqui de uma vez, foi excelente”, comemorou.

A moradora Shenia Aparecida de Camargo se interessou pela campanha. “Estou morando aqui há pouco tempo, e já encontrei escorpião, rato, e outros insetos na minha casa por causa do lixo acumulado no meu vizinho. Com essa campanha eu vi que ele já conseguiu colocar muito desse lixo na rua e agora acredito que esses insetos irão diminuir”, afirmou a moradora.

A Campanha em 2018 contou com uma nova frota para o trabalho. “Em 2017 precisamos do apoio de parceiros para o Meu bairro Limpo, mas esse ano pudemos realizar a campanha com a nossa nova frota, o que facilitou muito o trabalho da equipe.” Afirmou o prefeito Ângelo Guerreiro.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas