RÁDIOS
Três Lagoas, 18 de abril

Campanha oferece 10 tipos de vacinas na área rural

Objetivo da Saúde é atualizar o cartão vacinal e reduzir incidência de doenças

Por Kelly Martins
30/07/2019 • 13h00
Compartilhar

Equipes da Secretaria Municipal de Saúde de Três Lagoas estão percorrendo várias localidades da zona rural para imunização das pessoas que residem e trabalham longe do perímetro urbano. O objetivo é promover a prevenção contra doenças, como poliomielite (paralisia infantil), sarampo, hepatite B, febre amarela, tétano, tríplice viral, HPV (Papiloma Vírus Humano), meningite e influenza A (gripe).

Nesta terça-feira (30), a equipe esteve na fazenda Santa Maria, antiga fazenda Bom Sossego, com a finalidade de imunizar crianças, adolescentes, jovens e adultos contra várias doenças, que têm a vacina como principal prevenção. Em seguida, no período da tarde, a equipe da Saúde estará na fazenda Senhor Sudário.

Na quarta-feira (31), a equipe estará na região conhecida como “Batuíra”. Como consta na programação da Campanha de Vacinação, as equipes de Saúde voltam à zona rural no dia 6 de agosto, quando estarão atendendo às famílias que residem na região do Vera Cruz. Nesse dia, das 8h às 10h, a equipe de vacinação estará atendendo na Escola Municipal de Educação no Campo – EMEC "Antônio Camargo Garcia".

De acordo com a Secretaria de Saúde, os postos de vacinação foram selecionados pelo Setor de Imunização, levando em consideração as facilidades de acesso das pessoas, apoio e o número de famílias que residem e trabalham nas imediações.

Na mesma oportunidade, as equipes da SMS estão também vacinando contra raiva os cães e gatos, a partir dos três meses de idade.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas