RÁDIOS
Três Lagoas, 19 de abril

Campanha vacina 30% das crianças e Dia D é neste sábado em 21 pontos de Três Lagoas

Meta é imunizar 6.531 crianças em Três Lagoas; 2 mil delas já receberam as doses de sarampo e poliomilite, segundo Secretaria

Por Tatiane Simon
17/08/2018 • 10h00
Compartilhar

Campanha de vacinação contra a Poliomielite e o Sarampo já imunizou aproximadamente 2 mil crianças moradoras de Três Lagoas nos primeiros 15 dias, de acordo com a coordenadora do Setor Municipal de Imunização, Humberta Azambuja. O índice de 30% de cobertura vacinal é considerado satisfatório pelo setor.

Com a meta de imunizar 6.531 crianças, com a faixa etária de 1 a 5 anos incompletos, a campanha segue até o dia 31 deste mês.

Neste sábado é realizado em todo o país o Dia D de Mobilização Nacional. Em Três Lagoas, haverá 21 pontos de vacinação, de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde. Todos os postos de saúde, inclusive, o Centro Especializado Médico (CEM) atendem das 8h às 17h. Outros sete pontos móveis estão imunizando a população ao longo do sábado.

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

POSTOS MÓVEIS

Além desses 14 locais fixos de vacinação nas Unidades de Saúde dos bairros e no CEM, a população de Três Lagoas terá ainda sete postos móveis com equipes de vacina, observando o horário e local, divulgados pelo Setor de Imunização da SMS, como segue:

- Praça Senador Ramez Tebet, no Centro, das 7h às 11h;

- Quartel do Exército Brasileiro, na Avenida Capitão Olintho Mancini, das 8h às 16h;

- Escola Municipal São Carlos, Rua Irmãos Cameschi, número 688, Bairro São Carlos, das 8h às 16h;

- Condomínio Montanini, Alameda 11, número 490, em frente ao Mercado Império, das 8h às 11h;

- Campinho de Futebol do Jardim das Violetas, Rua Manoel Faria Duque S/N, Jardim das Violetas, das 13h às 16h;

- Colégio Unitrês (Objetivo), Rua Urias Ribeiro, Alto da Boa Vista, das 8h às 16h;

- Igreja Santa Luzia, Rua Angelina Tebet, número 530, Bairro Santa Luzia, das 8h às 16h.

NAS CRECHES

Para aumentar a cobertura vacinal, a pasta decidiu, neste ano, levar as vacinas para dentro das creches municipais e particulares da cidade.

"Os pais são avisados pela direção escolar e devem assinar a autorização da vacina no filho e também enviar a carteira de vacinação dele", explica Azambuja. 

Nesta semana, por exemplo, foi a vez das crianças das creches do bairro São Carlos receberem dose das vacinas, segundo informou a coordenadora do setor.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas