Rádios On-line
CONTRA A GRIPE

Campanha vai vacinar idosos e professores a partir desta terça

Imunização foi dividida em sete etapas e deverá vacinar 31 mil pessoas na cidade

1 MAI 2017 - 15h:24Por Kelly Martins

A terceira etapa da campanha de vacinação contra a gripe começa nesta terça-feira (2), em Três Lagoas, quando mais de 15 mil pessoas devem ser imunizadas. Nesta fase estão incluídos idosos, pessoas com doenças crônicas e professores, que fazem parte do público prioritário. Segundo o setor de Imunização, ligado à Secretaria Municipal de Saúde, este é maior grupo de pessoas.

Diferente dos anos anteriores, a campanha em 2017 foi dividida em sete etapas. Inicialmente foram vacinadas crianças de seis meses até cinco anos, gestantes e puérperas. Ao todo, serão disponibilizadas pela Secretaria Estadual de Saúde 31,9 mil doses de vacinas para o município. A novidade é a inclusão de professores das redes pública e privada no público-alvo.

Nesse caso, são 2.100 profissionais que passaram a ter prioridade em Três Lagoas. De acordo com o Ministério da Saúde, devem ser imunizados aqueles que atuam em salas de aulas, desde berçários até o ensino superior. Não integram o grupo prioritário, os professores aposentados ou licenciados. 

A coordenadora do setor de Imunização, Humberta Azambuja, explica que as pessoas que integram os grupos e ainda não foram vacinadas podem procurar os postos de saúde da cidade. O atendimento é feito no período da manhã, das 8h ao meio dia, e das 13h às 16h. O Centro de Especialidades Médicas (CEM) também está disponibilizando as vacinas.

Fazem parte do público-alvo da campanha pessoas com 60 anos ou mais, crianças na faixa etária de seis meses a cinco anos, gestantes, puérperas, povos indígenas, portadores de doenças crônicas, presos e adolescentes que cumprem medidas socioeducativas, como também funcionários do sistema prisional.

No dia 13 de maio haverá mobilização nacional para imunização. 

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13