Rádios On-line
GENTILEZA

Campanha valoriza policiais no comércio de Três Lagoas

Índice de criminalidade diminuiu na área central de Três Lagoas e tanto comerciantes como consumidores dizem se sentir seguros

9 DEZ 2019 - 07h:20Por Kelly Martins

Comerciantes de Três Lagoas iniciaram uma campanha para valorizar a presença de policiais em estabelecimentos comerciais na área central. Muitos já fixaram um cartaz anunciando que a presença deles é bem-vinda, já que equipes da Polícia Militar realizam patrulhamento ostensivo na região diariamente. Nesse caso, o objetivo é outro. Consiste em estreitar o relacionamento e promover mais interação entre os militares e a sociedade. 

O cartaz anuncia que no local, os policiais têm acesso livre ao banheiro, água, uso de telefone e até mesmo à internet. Como uma demonstração de gentileza, a imagem diz ainda que nos estabelecimentos as equipes podem contar com um amigo. “Como as instituições [polícias Militar e Civil] têm o objetivo de promover a segurança porque não abraçar a causa e recebê-los amigavelmente? Também oferecer as nossas estruturas para dar um bem estar para eles”, pontuou o empresário Ginei de Lana, proprietário de uma loja de confecção e que colocou o cartaz na porta de entrada. 

REFLEXO POSITIVO
O setor de segurança pública, muitas vezes, é alvo de críticas diante da criminalidade de roubos e furtos. No comparativo entre o ano passado e o atual, o índice diminuiu 30%, segundo estatísticas da PM. Para Márcio Garcia, que é dono de uma lanchonete, o trabalho do setor policial em garantir a segurança tem reflexo positivo. 

“Na última semana [de novembro] a porta da lanchonete abriu no período da noite. Não foi arrombada, mas acredito que ela não estava bem trancada. Uma equipe policial realizava o patrulhamento e vieram até a lanchonete para verificar se ocorria algo. Entraram em contato comigo também. Então eu avalio que a polícia tem feito um bom trabalho”, destacou. 

SEGURANÇA
A partir desta segunda-feira (9), as lojas ficarão abertas até às 21h. A Polícia Civil terá equipes que vão trabalhar em conjunto com a PM no patrulhamento.

Confira a reportagem:

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13