RÁDIOS
Três Lagoas, 28 de março

Campeonato de Crossfit reúne mais de 300 atletas em Três Lagoas

Evento será no sábado (18) e a entrada é 1kg de alimento não perecível

Por Marcelo Villalba
17/11/2017 • 09h20
Compartilhar

Três Lagoas será palco, neste fim de semana, do 2º Challenge MS 2017, campeonato que reúne os apaixonados pela modalidade crossfit no estado. A abertura será no sábado (18), às 8h, no ginásio da Lagoa Maior. A entrada é 1kg de alimento não perecível, que será destinado para a população carente.

O crossfit é um programa de treinamento de força e condicionamento físico de alta intensidade, com modalidades de levantamento de peso olímpico ginástica e condicionamento físico.

A competição vai reunir 350 atletas de São Paulo e Mato Grosso do Sul, que colocaram a prova toda sua resistência física, em dois dias de evento.  “Essa competição será em trio e os atletas vão estar divididos entre masculino e feminino, nas categorias iniciantes, intermediário e avançado”, explicou o organizador Rafael Lima. 

O evento é uma oportunidade para que novos competidores troquem experiência com profissionais da modalidade. “Teremos atletas como o Diógenes Hartkopf, de Campo Grande, que tem reconhecimento nacional, já participou de diversos campeonatos representando o estado. Além de tantos outros novos que estão surgindo nessa modalidade, que vem crescendo no Brasil e no mundo”. 

Essa é a segunda vez que Três Lagoas sedia o campeonato no estado. Para aqueles que desejarem torcer e conhecer de perto, o evento será aberto a população. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas