RÁDIOS
Três Lagoas, 23 de abril

Campeonato de futebol feminino de Três Lagoas ‘quebra jejum’ de 20 anos

Cidade volta a receber competições esportivas a partir deste sábado

Por Tatiane Simon
28/07/2017 • 12h01
Compartilhar

Após 20 anos de completo “jejum”, o futebol feminino de Três Lagoas volta para a quadra e campo da cidade. O esporte, que já foi palco de algumas competições na década de 1990, limitou-se a torneios curtos realizados entre os amantes do futebol de Três Lagoas.

Marcando o retorno do esporte, o Campeonato Municipal Feminino de Futebol Isaac Mendes tem início neste sábado (29) e conta com oito equipes. O nome escolhido é uma homenagem à Isacc Mendes de Oliveira, precursor da modalidade feminina no Município. O ex-treinador é conhecido por ter revelado talentos do futebol feminino como a atleta olímpica Cidinha, camisa 8 nos Jogos Olímpicos de Sidney, em 2000, e por ter sido massagista dos times do Misto, Comercial e Criciúma (SC).

A competição será realizada na modalidade Society ou Futebol de 7 no Estádio Benedito Soares da Mota (Madrugadão). Oito equipes estão inscritas para o certame: Escola Futebol Ipanema, UFMS / Maníaca, Atlética Capitalista, Associação de Moradores do Paranapungá, Comercial Esporte Clube, Associação Atlética Acajutel, Turma da Gáu e Soberana.

Segundo o coordenador de Esporte e Lazer, Francisco Barros Ceará, a modalidade de Society será adotada como um pontapé inicial para a retomada do esporte na Cidade.

A abertura do campeonato será realizada às 16h e antecipará a final do Campeonato Municipal Senior, para jogadores acima dos 50 anos de idade.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas