RÁDIOS
Três Lagoas, 24 de abril

Cancelado contrato para venda de fatia na Eldorado para Paper Excellence

Com o cancelamento do contrato, J&F seguirá com a maior participação na fábrica

Por Ana Cristina Santos
04/09/2018 • 11h35
Compartilhar

A J&F informou nesta terça-feira (4) que cancelou o contrato para venda de fatia na Eldorado Brasil, fábrica de celulose instalada em Três lagoas, para a Paper Excellence após o prazo do acordo expirar sem a efetivação do negócio.

Em nota, a Eldorado diz que a J&F exerceu seu direito de extinguir o contrato para venda de sua participação de 50,59% na fabrica, liberando a empresa de todas as suas obrigações relacionadas com a venda das suas ações.

De acordo com a agência Reuters, com o fim do acordo, a composição acionária da empresa seguirá como a J&F detentora de 50,59% do capital social e CA Investment, subsidiária da Paper Excellence, com 49,41 por cento.

A venda da participação da J&F na Eldorado para a Paper Excellence, por R$ 15 bilhões, incluindo dívidas, foi anunciada em setembro do ano passado. O anúncio de cancelamento do acordo acontece poucos dias após um juiz decidir que uma disputa entre J&F e Paper Excellence sobre a compra da Eldorado deve ser resolvida em arbitragem e que as partes não podem vender suas participações na Eldorado antes do início desse processo.

A J&F e a Paper Excellence discordam sobre como as dívidas detidas pela Eldorado deveriam ser pagas para permitir a conclusão do negócio.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas