Rádios On-line
DECISÃO

Cancelado contrato para venda de fatia na Eldorado para Paper Excellence

Com o cancelamento do contrato, J&F seguirá com a maior participação na fábrica

4 SET 2018 - 11h:35Por Ana Cristina Santos

A J&F informou nesta terça-feira (4) que cancelou o contrato para venda de fatia na Eldorado Brasil, fábrica de celulose instalada em Três lagoas, para a Paper Excellence após o prazo do acordo expirar sem a efetivação do negócio.

Em nota, a Eldorado diz que a J&F exerceu seu direito de extinguir o contrato para venda de sua participação de 50,59% na fabrica, liberando a empresa de todas as suas obrigações relacionadas com a venda das suas ações.

De acordo com a agência Reuters, com o fim do acordo, a composição acionária da empresa seguirá como a J&F detentora de 50,59% do capital social e CA Investment, subsidiária da Paper Excellence, com 49,41 por cento.

A venda da participação da J&F na Eldorado para a Paper Excellence, por R$ 15 bilhões, incluindo dívidas, foi anunciada em setembro do ano passado. O anúncio de cancelamento do acordo acontece poucos dias após um juiz decidir que uma disputa entre J&F e Paper Excellence sobre a compra da Eldorado deve ser resolvida em arbitragem e que as partes não podem vender suas participações na Eldorado antes do início desse processo.

A J&F e a Paper Excellence discordam sobre como as dívidas detidas pela Eldorado deveriam ser pagas para permitir a conclusão do negócio.

Deixe seu Comentário