Rádios On-line
11367
Nova Estrela 0603

Candidatos a prefeito apresentam hoje à noite propostas para a educação

Os três candidatos a prefeito, Márcia Moura (PMDB), Ângelo Guerreiro (PSD), e Luiz Antônio Martins dos Santos (PRP), confirmaram presença

19 SET 2012 - 08h:08Por Redação

Os três candidatos a prefeito de Três Lagoas, Márcia Moura (PMDB), Ângelo Guerreiro (PSD), e Luiz Antônio Martins dos Santos (PRP), confirmaram presença no evento que acontece hoje à noite, na sede do Sindicato dos Trabalhadores da Educação (Sinted) de Três Lagoas e Selvíria. O objetivo do sindicato é que os candidatos apresentem suas propostas para a área da educação.

Na manhã de ontem, o sindicato realizou uma assembleia, a qual contou com a presença de quase 100 pessoas. Segundo o representante do Sindicato, Petrônio Alves Correa Filho, durante a assembleia foram retiradas algumas propostas que foram inseridas na Carta Proposta que será apresentada hoje à noite aos candidatos. A intenção, de acordo com ele, é que os candidatos possam assiná-la, comprometendo-se, caso eleitos, em cumpri-las nos próximos quatro anos.

Entre as propostas estão: a implantação do piso salarial para uma jornada de 20 horas-aula, a construção de mais escolas e centros de educação infantil, reformulação do estatuto da educação, implementação do piso salarial para o administrativo do ensino médio e pró-funcionário, a construção e aparelhamento das bibliotecas, entre outras. “São muitas propostas. Algumas não preveem aumentos de despesas, já que existe verba do governo federal para isso. É só encaminhar os projetos”, disse Petrônio.

De acordo com o sindicalista, o evento de hoje à noite deve ter duração de duas horas. No primeiro bloco, ficou definido que cada candidato terá dez minutos para fazer a apresentação de suas propostas para a educação. O segundo será aberto para perguntas da plateia. No terceiro, cada um terá três minutos para a réplica, caso ache necessário e, o último bloco, será destinado às considerações finais dos candidatos.

Petrônio destacou que é importante um evento deste tipo, pois a educação é fundamental para a formação de um cidadão. “Todos querem ver o filho bem, com um bom emprego, mas, para isso, é preciso ter uma formação de qualidade. Isso vem desde as séries inicias, quando é formada a personalidade das crianças, até a faculdade. Fala-se tanto em educação, mas, às vezes, não se para realmente para pensar na formação de uma pessoa”, frisou.

 

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13