Rádios On-line
ELEIÇÕES 2018

Candidatos participam de rodada de entrevistas no jornal 'RCN Notícias'

Definição de convidados teve como base o domicílio eleitoral dos candidatos, em entrevistas com duração e regras idênticas

1 SET 2018 - 07h:10Por Ana Cristina Santos

Candidatos a deputado federal e estadual com base política em Três Lagoas estão tendo a oportunidade de apresentar suas propostas e mostrar se estão preparados ou não para assumir o cargo, caso eleito em outubro deste ano. Nesta semana teve início uma série de entrevistas com candidatos, no jornal "RCN Notícias", da TVC HD - Canal 13.1 e rádio Cultura FM. Cada um tem tempo de 10 minutos para responder perguntas dos apresentadores, com regras e condições idênticas. 

O jornal vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 6h30 às 8h.

O primeiro entrevistado foi Idevaldo Claudino (MDB), que exerceu o cargo de vereador por dois mandatos e, agora, disputa uma vaga na Câmara Federal. Idevaldo disse que aceitou o desafio porque a região "precisa de um representante em Brasília". Destacou que um deputado federal poderá ajudar o município e a região a conseguirem recursos.

O segundo entrevistado foi Gilmar Garcia Tosta (PSB), que está no quinto mandato como vereador. Ele já saiu candidato a deputado estadual e a prefeito, mas não foi eleito nos dois pleitos. Agora, tentará novamente uma vaga na Assembleia Legislativa. Disse que a região também precisa aumentar sua representatividade no Estado. “Há muito tempo a cidade tem apenas uma representante na Assembleia Legislativa”, destacou, ressaltando que, se eleito, vai propor uma ampla reforma tributária no Estado.

 O terceiro da rodada foi o deputado Eduardo Rocha (MDB) que está no segundo mandato. O parlamentar desistiu de concorrer a uma vaga na Câmara, neste ano, para tentar a reeleição. Disse que é o parlamentar estadual que mais ajudou Três Lagoas com emendas orçamentárias. "O eleitor não vota mais em partido. Vota na pessoa. Vota em quem conhece e em quem não é corrupto. E eu não sou corrupto", disse.

O quarto entrevistado foi o advogado Vanderlei José da Silva (PT), que disputará uma eleição pela primeira vez. Ele tentará uma vaga na Câmara. Disse que os trabalhadores foram bastante prejudicados com a saída do PT do governo e chamou de "golpe" o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff, além de "injusta" a prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, ambos do PT.  Para o candidato, os brasileiros precisam ter "alguém que os represente". 

OUTROS
Ainda serão entrevistados na série do "RCN Notícias" os candidatos a deputado estadual: Issam Fares Junior (PDT), Jenir Neves, Jorge Martinho (PSD), Pedro Agostinho (PT) e André Bitencourt (PSDB). A federal ainda participarão da rodada de entrevista: Renée Venâncio (PSD), Wellington Ricardo, o Cascão (PDT), Fabrício Venturoli (PROS), Paulo Salomão (PSDB) e Andreia Umbeline (Podemos).

Deixe seu Comentário