RÁDIOS
Três Lagoas, 20 de abril

Candidatos participam do RCN Notícias

Postulantes a vagas na Assembleia Legislativa e Câmara Federal têm oportunidade de se apresentar aos eleitores em entrevista

Por Ana Cristina Santos
15/09/2018 • 07h00
Compartilhar

Dando sequência a série de entrevistas com os candidatos a deputado federal e estadual com base política em Três Lagoas, mais cinco postulantes a uma vaga na Assembleia Legislativa e Câmara Federal participaram do jornal "RCN Notícias", da TVC HD - Canal 13.1 e da rádio Cultura FM. O jornal vai ao ar de segunda a sexta-feira das 6h30 às 8h.

O primeiro a abrir a série nesta semana, foi o auditor fiscal da Receita Estadual, o candidato a deputado federal, Fabrício Venturoli (Pros), que tentará pela segunda vez uma vaga na Câmara.  Fabrício disse que tem recebido o apoio das igrejas, e que uma de suas bandeiras, caso eleito, será a de defender a família, bem como um amplo projeto de reforma tributária.

O segundo entrevistado dessa semana foi o presidente da Câmara de Vereadores de Três Lagoas, André Bittencourt (PSDB), que tentará pela primeira vez uma vaga na Assembleia Legislativa. Bittencourt é advogado e está no primeiro mandato de vereador. Disse que o trabalho no Legislativo Municipal o credencia para ser deputado estadual. Destacou que aceitou o convite dos amigos e partidos para esse novo desafio, pois, além de estar preparado, disse que a região precisa ter mais representante na Assembleia Legislativa.

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Wellington Ricardo, o Cascão, vereador pela primeira vez, tentará neste ano uma vaga na Câmara Federal pelo (PDT). Ele foi o terceiro entrevistado da série, e destacou que, o trabalho do vereador é limitado, enquanto que deputado federal tem direito a emenda no valor de R$ 14 milhões. Recursos esses que, segundo ele, podem ser destinado para a construção de obras.  Mesmo sem recursos para campanha, tendo apenas uma bicicleta para percorrer os bairros, o candidato disse que está confiante para ser eleito.

O policial federal Renée Venâncio (PSD), também no primeiro mandato como vereador, tentará neste ano, uma vaga na Câmara Federal. Renée faz parte da frente de agentes da PF que pretendem chegar às assembleias e Câmara nas eleições deste ano. Disse que sua principal bandeira, caso eleito, será o combate à corrupção que, segundo o candidato, é o principal motivo de o país estar nessa situação. Afirmou que está preparadíssimo para o cargo. 

O professor Pedro Agostinho (PT) fechou a série de entrevistas nesta semana, com os candidatos com domicílio eleitoral na cidade. O professor que já saiu candidato a vereador, não sendo eleito, disputará pela primeira vez uma vaga na Assembleia Legislativa. Disse que aceitou o desafio para ajudar o partido reeleger a bancada na Assembleia, mas também acredita que possa ser eleito. Destacou que as bandeiras que vai defender são as que já fazem parte do projeto, da história do Partido dos Trabalhadores.

Já participaram da série os candidatos, Idevaldo Claudino (MDB), Gilmar Garcia Tosta (PSB), Eduardo Rocha (MDB), o advogado Vanderlei José da Silva (PT), o médico Issan Fares Junior (PDT), o vice-prefeito de Três Lagoas, Paulo Salomão (Solidariedade), Andreia Umbelina (Podemos) e a sindicalista Jenir Neves (MDB).

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas