Rádios On-line
9248
ENEM

Candidatos que se sentiram prejudicados podem pedir nova prova

Em Três Lagoas, quase quatro mil pessoas se inscreveram para o Enem

12 NOV 2019 - 07h:25Por Redação

Participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) que se sentiram prejudicados por problemas logísticos durante a realização da prova. Abriu nesta segunda-feira, 11 de novembro, e vai até a próxima, 18, o prazo para solicitar a reaplicação do exame. Em Três Lagoas, quase quatro mil pessoas se inscreveram para as provas.

O pedido deve ser feito pela Página do Participante, dentro do site do Enem. Ainda em novembro, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), vinculado ao Ministério da Educação (MEC) e responsável pela aplicação do exame, vai conceder ou negar o direito à nova oportunidade de realizar a prova. A reaplicação será nos dias 10 e 11 de dezembro.

O presidente do Inep, Alexandre Lopes, ressalta a importância de o candidato entrar com a solicitação. “O participante pode ficar em dúvida se o caso dele vale ou não. A minha dica é: solicite. O Inep vai avaliar os pedidos caso a caso”, explica.

Para o Inep, problemas logísticos são casos excepcionais: desastres naturais: que prejudiquem a aplicação do exame, devido ao comprometimento da infraestrutura do local); falta de energia elétrica: que comprometa a visibilidade da prova pela ausência de luz natural); falha de procedimento de aplicação que cause comprovado prejuízo ao participante. (Informações da assessoria).

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13