Rádios On-line
7924
Prefeitura Folclore 14 a 180819
EDUCAÇÃO

Candidatos têm até sexta-feira para fazer inscrição do Enem 2018

Inscrições devem ser feitas pela internet, até as 23h59, na página do participante

17 MAI 2018 - 15h:00Por Steffany Pincela

Candidatos que desejam fazer a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2018 têm até as 23h59 desta sexta-feira (18), no horário de Brasília, para fazer a inscrição.

Para aqueles que já fizeram as inscrições, devem ficar atentos caso queiram fazer alteração de dados cadastrais, município de provas e opção de língua estrangeira. Termina também, o período para solicitação de atendimentos e envio de laudo médico, declaração ou parecer.

As inscrições devem ser feitas pela internet, na página do participante, e o candidato deve apresentar o número do CPF (Cadastro de Pessoa Física), o documento de identidade e criar uma senha. É preciso também informar um endereço de e-mail válido e um número de telefone fixo ou celular, que serão usados para enviar informações sobre o exame.

A página pede que o participante indique o município onde irá realizar o exame e a língua na qual quer fazer a prova de língua estrangeira: inglês ou espanhol.

Aqueles que necessitarem de atendimento especializado ou específico devem fazer essa solicitação no momento da inscrição. Os candidatos travestis ou transexuais que desejarem atendimento pelo nome social, também poderão solicitar na página, entre os dias 28 de maio e 3 de junho.

Isenção

Os candidatos que pediram isenção da taxa do Enem, também devem fazer a inscrição para a prova. O pagamento da taxa para quem não conseguiu a isenção é no valor de R$ 82. Esses candidatos têm até o dia 23 de maio para realizar o pagamento nas agências bancárias, casas lotéricas e agências dos Correios.

Os estudantes do último ano do ensino médio de escolas da rede pública terão gratuidade automática ao se inscreverem, mesmo os que não tiverem solicitado a isenção de pagamento da taxa de inscrição. 

Provas

As provas do Enem serão aplicadas em dois domingos, nos dias 4 e 11 de novembro. No dia 4, será a aplicação das provas de linguagens, códigos e suas tecnologias, redação e ciências humanas e suas tecnologias. Já no dia 11, será a prova de ciências da natureza e suas tecnologias, matemática e suas tecnologias.

Os locais de realização da prova serão divulgados em outubro. Os resultados serão divulgados em janeiro.

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13

Ver Todos os Programas da TVC
7300