Rádios On-line
9197
CLODOALDO GARCIA

Canteiro central em avenida gera polêmica e pedestres improvisam

Avenida Clodoaldo Garcia, que dá acesso à BR-262, está em obras há mais de dois anos para recapeamento e sinalização

20 OUT 2019 - 15h:00Por Kelly Martins

Ocanteiro central na avenida Clodoaldo Garcia, em Três Lagoas, tem rendido polêmica e muitas pedestres alegam falta de sinalização em vários trechos. O ponto em questão é próximo a um supermercado e para atravessar a pista, eles quebraram o canteiro e improvisaram uma passarela. Situação essa que vem colocando em risco a travessia, principalmente, por se tratar de uma via com fluxo intenso de veículos. É só ficar atento por alguns minutos no local que facilmente um pedestre é flagrado pulando o canteiro, assim como muitos ciclistas. 

Há quase dois anos a avenida passa por diversas obras de sinalização, recapeamento e recebeu o canteiro central. O projeto foi orçado em R$ 3 milhões e é executado pelo governo do Estado em parceria com a Prefeitura de Três Lagoas. “Já vi muitas pessoas caindo no canteiro ao tentar atravessar e outros quase foram atropelados. Como temos um supermercado, farmácia e outros estabelecimentos, acho que esse canteiro prejudicou para o pedestre porque os trechos para atravessar (faixa e passarela) ficam mais longe”, observou a cabeleireira Enilda de Souza. 

Nesta sexta-feira (18), equipes da prefeitura construíram faixas de pedestre no cruzamento da avenida Clodoaldo Gracia com a rua Manoel Jorge. O diretor Municipal de Trânsito, Flávio Thomé, informou que as obras na avenida ainda não foram concluídas e que no cronograma consta a sinalização em toda a extensão da via.

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13