RÁDIOS
Três Lagoas, 19 de abril

Cão farejador vai ajudar a PM em operações contra tráfico de drogas

Animal chega nesta sexta-feira ao Batalhão da Polícia Militar e comporá equipe da Força Tática

Por André Barbosa
21/12/2017 • 11h44
Compartilhar

O 2º Batalhão de Polícia Militar de Três Lagoas receberá nesta sexta-feira (22) a adição de um cão farejador da raça Pastor Belga de Malinois. O animal, uma cadela, chega de Goiânia, para compor equipe de três policias da Força Tática (nomenclatura recém atualizada das Rondas Ostensivas Táticas do Interior – Rotai). A nova adição será utilizada no combate ao narcotráfico, no município e em algumas cidades da região.

Segundo o tenente-coronel James Magno, o cachorro recebeu treinamento em Goiânia (GO), assim como seus condutores policiais. A princípio, apenas um animal foi adquirido. “Trata-se de um cão de faro, preparado para combate ao narcotráfico. Ele acrescenta ao grupo de Força Tática. É um animal treinado e pronto para a ação, diferente dos que havia na PM no passado, e que não eram treinados”, explicou.

O tenente-coronel afirmou ainda, que o cão farejador deve entrar em ação nos próximos dias. “Com certeza, a partir da próxima semana o cão esteja patrulhando as ruas de Três Lagoas. Onde montarmos barreira, ou porventura, adentrarmos em algum recinto que tenha droga, o animal vai participar, para facilitar o trabalho da Polícia. Fica muito mais fácil localizar o entorpecente com a ajuda do cachorro farejador, que simplesmente pela noção do policial”, finalizou. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas