RÁDIOS
Três Lagoas, 26 de abril

‘Capifaixas’ são implantadas após atropelamentos de capivara

Somente no ano passado, 15 capivaras foram atropelada na Lagoa Maior

Por Kelly Martins
29/01/2020 • 16h00
Compartilhar

Imagens em vídeos e fotos de capivaras atravessando  a pista, na circular da Lagoa Maior, em Três Lagoas, sempre chamam a atenção dos moradores e ganham destaque nas redes sociais. O problema é o índice de atropelamentos na região é alto, sendo 35 ocorrências nos últimos três anos. Quinze atropelamentos de capivaras foram somente no ano passado. E para conscientizar os motoristas que trafegam pela rua Aldair Rosa de Oliveira (entorno da lagoa) foram instaladas as “capifaixas” – faixa especial de travessia para os roedores.

Isso porque a Lagoa Maior abriga 131 capivaras e por conta da superpopulação, os animais circulam pela pista, atravessam para o outro lado e até já foram capturados em quintais de residências nas proximidades. O projeto educativo é da Secretaria Municipal de Meio Ambiente em parceria com a Diretoria de Trânsito.

Segundo o secretário da pasta, Toniel Fernandes, três “capifaixas” foram colocadas na circular da lagoa, nesta quarta-feira (29). “É uma forma lúdica, diferente, mas para chamar a atenção dos motoristas sobre os constantes atropelamentos nessa região. As faixas foram implantadas justamente nos pontos que registraram mais ocorrências nos últimos anos. Também instalamos placas informando os condutores e acredito que haverá mais conscientização”, avaliou.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas