RÁDIOS
Três Lagoas, 25 de abril

Capivara é resgatada da Lagoa Maior com feridas e sangramento

Animal recebe primeiros atendimentos, em Três Lagoas, e pode ser levada para Campo Grande

Por Tatiane Simon
25/07/2017 • 11h35
Compartilhar

Uma capivara foi resgatada com diversos ferimentos e sangrando muito pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agronegócio (Semea) com apoio da Polícia Militar Ambiental (PMA) de Três Lagoas depois de uma denúncia.

O animal foi retirado das águas da Lagoa Maior e recebeu os primeiros socorros na sede da PMA. O veterinário responsável pelo atendimento da capivara não soube precisar a causa dos ferimentos; “mas irá fazer a medicação inicial necessária e dar um laudo das suspeitas”, explica o secretário de Meio Ambiente e Agronegócio, Celso Yamaguti.

A prefeitura, por meio de sua assessoria, declarou que, depois de ser medicada, 
a capivara será avaliada se permanecerá recebendo o restante do tratamento em Três Lagoas ou se será levada para Campo Grande, no Centro de Recuperação de Animais Silvestres [CRAS]; no entanto, isso depende ainda de questões ligadas à legalidade do transporte.

A pasta reforça que caso algum morador encontre um animal ferido na Lagoa Maior ou em outro local que seja um perímetro sob a responsabilidade da Prefeitura de Três Lagoas, deve ligar para a secretaria pelo contato (67) 3929-1249, sendo que o horário de atendimento é das 7h às 11h e das 13h às 17h de segunda a sexta-feira.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas