RÁDIOS
Três Lagoas, 24 de abril

Capivaras podem ser remanejadas para 2ª Lagoa

Mais de 150 capivaras habitam Lagoa Maior de Três Lagoas

Por Ana Cristina Santos
14/08/2017 • 13h29
Compartilhar

Devido ao excesso de capivaras na Lagoa Maior, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente pode remanejar um pouco dos animais para a 2ª Lagoa, no bairro Jardim Dourados.

Levantamento da secretária revela a existência de mais de 150 capivaras na Lagoa Maior, região central da cidade. Em razão do excesso de capivaras e da possível escassez de alimentos no local, a secretaria solicitou uma avaliação de um técnico da Universidade Federal de Campo Grande em relação a permanência ou não dos animais na Lagoa.

O secretário de Meio Ambiente, Celso Yamaguti, disse na manhã desta segunda-feira (14), em entrevista ao Jornal RCN Notícias da Rádio Cultura FM (106,5 MHz), que a secretaria só tomará uma decisão em relação às capivaras após essa análise.

Yamakiti não descarta, inclusive, o manejo de algumas capivaras para a 2ª Lagoa. “Ali é um local que tem mais alimentação e um pouco mais isolado. Podemos dividir as capivaras nas duas lagoas, não tendo a necessidade de levar para outro local, mas tudo isso é o estudo que vai nos dizer o que deve ser feito”, adiantou.  

A vinda do técnico a Três Lagoas está prevista para o início de setembro. 


Levantamento da Secretaria de Meio Ambiente revela a existência de mais de 150 capivaras na Lagoa Maior- Foto/ Hugo Leal/JPnews

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas