RÁDIOS
Três Lagoas, 19 de abril

Capivaras recebem milho após escassez de alimentos

Por falta de alimentos na Lagoa Maior, animais migram para outras regiões da cidade

Por Ana Cristina Santos
24/07/2018 • 14h14
Compartilhar

 Após migração de capivaras da Lagoa Maior para a praça Senador Ramez Tebet por falta de alimentos, a Secretaria do Meio Ambiente implantou cochos para colocação de milhos para os animais.

Ao todo, a secretaria colocou cinco cochos em pontos diferentes  da circular da Lagoa Maior para colocar milhos que vão suprir o sustento das capivaras.

De acordo com o fiscal ambiental da secretaria, Flávio Fardin, a medida foi tomada devido ao extenso período de seca em Três Lagoas afetar a vegetação da Lagoa Maior, principal alimento das capivaras

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Com a grama e folhagens escassas, as capivaras estavam se deslocando para as redondezas em busca de alimento. Tem sido comum vê-las nos canteiros centrais, praças e áreas particulares procurando o que comer. Estudamos a melhor forma de resolver essa situação e chegamos a esta decisão”, disse Flávio.

Segundo levantamento da secretaria, atualmente existem aproximadamente 180 capivaras na Lagoa, as quais  ficam divididas em cinco grupos.  Cada um terá um cocho com  cinco ou dez quilos de milho, de acordo com o número de animais.

“A secretaria pede que a população não forneça alimentos aos animais da lagoa, pois são silvestres nativos, adaptados as variações ambientais da nossa região. Qualquer alimento não recomendado pode ocasionar algum problema ou mesmo o óbito”, acrescentou .

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas