Rádios On-line
11345
Nova Estrela 0603
MANEJO

Capivaras serão removidas da Lagoa

Até novembro, cerca de 70 animais serão levados da Lagoa para o Parque do Pombo

13 JUL 2019 - 14h:16Por Ana Cristina Santos

Até novembro, cerca de 70 capivaras serão remanejadas da Lagoa Maior de Três Lagoas para o Parque do Pombo, que fica a 40 quilômetros da cidade. Segundo levantamento da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, atualmente existem 159 capivaras, entre filhotes e adultos habitando a lagoa, mas devido a escassez de alimentos no local, elas serão remanejadas para o Parque do Pombo.

Nesta semana, a Secretaria do Meio Ambiente reforçou a alimentação das capivaras com cana e folhagens que são colocadas em cochos na lagoa, assim como ocorreu no ano passado. Em razão do período de estiagem, as capivaras começaram a buscar o que comer nas ruas e bairros próximos. Segundo o secretário de Meio Ambiente, Toniel Fernandes, algumas até migraram para a 2ª Lagoa, mas devido à quantidade, o ideal, de acordo com ele, é o remanejamento para uma área mais apropriada.

O manejo das capivaras foi autorizado pelo Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis).

JACARÉS 
Toniel informou que o processo para remoção dos jacarés da Lagoa Maior continua. Segundo ele, ainda existe seis animais no local, mas são ariscos. 

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13