RÁDIOS
Três Lagoas, 20 de abril

Carlos Marun assume Secretaria de Governo

Líder do governo no Congresso, deputado de MS vai comandar articulação política do presidente Michel Temer

Por Sergio Colacino
22/11/2017 • 14h24
Compartilhar

O deputado federal de Mato Grosso do Sul, Carlos Marun (PMDB-MS), foi o escolhido pelo presidente Michel Temer para comandar a Secretaria de Governo. Marun deve tomar posse oficialmente na tarde desta quinta-feira (22) em cerimônia no Palácio do Planalto, em Brasília. Ele substitui Antonio Imbassahy (PSDB-BA).

O deputado sul-mato-grossense é líder da “tropa de choque” do presidente Temer no Congresso. Ele teria se comprometido a não disputar a eleição de 2018 em troca de assumir o ministério. Carlos Marun é gaúcho, mas fez carreira política em Mato Grosso do Sul. Foi vereador em Campo Grande, deputado estadual e secretário de Habitação e Cidades.

Pressão

As mudanças na Secretaria de Governo - pasta responsável pela articulação política - é uma estratégia política de Temer para tentar aprovar a reforma da Previdência Social. Deputados do PMDB e do chamado "Centrão" exigiam a demissão de Imbassahy para ajudar o governo a aprovar as mudanças nas regras previdenciárias. Ao longo da semana, cogitou-se dentro do Planalto que o tucano poderia ser deslocado para outra secretaria, como a dos Direitos Humanos, que hoje é comandada por outra indicada do PSDB, a ministra Luislinda Valois.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas