Rádios On-line
NOVAS ESCOLAS

Carnaval de 2017 pode ter 5 escolas

Definição pode ocorrer em reunião prevista para o mês que vem, entre idealizadores de mais duas agremiações de samba

13 FEV 2016 - 15h:20Por Ana Cristina Santos

Para o Carnaval de 2017, Três Lagoas pode contar com cinco escolas de samba. Além das três agremiações que a população já está acostuma a ver desfilar na avenida, para o ano que vem, a cidade deve contar com as escolas de samba Unidos da Vila, e Pagodeiros Somos Nós.
A escola de Samba Unidos da Vila só não desfilou este ano, porque não conseguiu providenciar a documentação necessária para receber a verba que a prefeitura repassa para as agremiações. Os integrantes da escola chegaram a participar de alguns ensaios, mas a escola não conseguiu sair na avenida neste ano. No entanto, para 2017, os representantes da escola já disseram que vão participar.
Além da Unidos da Vila, a escola de samba Pagodeiro Somos Nós, também deve estrear na avenida. De acordo com o professor José Bento de Arruda, a definição deve ocorrer durante reunião prevista para o mês que vem. Segundo ele, vai depender da estrutura e organização, pois entende que a escola não pode ficar dependendo do poder público para sair na avenida.
CAMPEÃ
No Carnaval 2016, a escola de samba campeã foi a Acadêmicos Unidos, que conquistou o bicampeonato. A agremiação que fez uma homenagem à imprensa no desfile deste ano obteve 288,5 pontos.
A escola levou para a avenida neste ano, 320 componentes, em sete alas e seis carros alegóricos. O presidente da escola, João Lúcio Cordeiro, disse que o bicampeonato já era esperado, em razão do trabalho que fizeram. “A nossa diretoria é unida e a comunidade se empenhou. Mesmo sem saber se sairia o repasse da prefeitura, os integrantes participaram dos ensaios”, destacou.
Em segundo lugar ficou a escola de Samba X-15 da Vila Piloto, que abordou neste ano a preservação da água. A agremiação obteve 277,9 pontos e, em terceiro, ficou a Estação 1ª de Três Lagoas com 267 pontos. O desfile das escolas de samba aconteceu na noite de domingo, quando mais de cinco mil pessoas foram à avenida prestigiar. Já a apuração aconteceu na manhã de terça-feira no Centro Poliesportivo da Lagoa Maior.

Deixe seu Comentário